Você já chegou a utilizar o Medium para escrever artigos? Se não… deveria. Muitas publicações estão passando a utilizar a plataforma ao invés do WordPress. Em alguns casos, eu acho bastante válida a mudança. Mas em outros casos, como no nosso, ficaria meio estranho. Mas não se preocupe! Existe um workaround, para você sentir a experiência de escrever no Medium em seu site WordPress. Trata-se do plugin gratuito chamado WP Medium Editor.

Aliando a interface minimalista do Medium com a complexidade e expansabilidade do WordPress, o WP Medium Editor permite que você edite textos de uma forma tão simples que o interesse em escrever vai reaflorar.

A ferramenta é ótima para textos normais. Se você planeja usar tabelas ou outras ferramentas de edição mais complexas, uma má notícia: o plugin não vai funcionar como deveria. Mas se você só usa negrito, itálico, sublinhado e algumas simples ferramentas de edição, então esse plugin é perfeito para você.

Instalação

É bem simples. Você pode procurar o plugin em seu painel do WordPress, sob o nome WP Medium Editor. Ou então baixar através do site. Depois basta enviar todos os arquivos do plugin para a sua pasta /wp-content/plugins/. E ativar o plugin em seu painel administrativo.

Demonstração

Os desenvolvedores do plugin preparam um vídeo bem bacana demonstrando como utilizar o plugin e como funciona ele “ao vivo” em um site.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *